A saga de um cidadão comum
neste vale de lágrimas e sonhos.


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sobre o Vale da Eletrônica



A embaixatriz Dona Sinhá, sobrinha do Presidente Delfim Moreira, se inspirou no Japão para sua maior obra. Viúva sem filhos e herdeira de grande fortuna, dedicou tudo a pobres e ricos. Da cesta básica, financiamento habitacional, empreendedorismo, à educação pioneira, remoldou o perfil de uma comunidade rural, transformando-a em polo tecnológico pioneiro.
Farid Kallas, Presidente da Câmara, integrou com Prefeito Alcides Mendes, Governador Lacerda, Ministro Bilac e outros a equipe que trouxe o ensino da eletrônica para o Brasil. Alguns, como a benfeitora, tiveram morte prematura mas sua obra eternizada pela ETE Escola Técnica de Eletrônica, FAI Faculdade de Administração e Informática e INATEL Instituto Nacional de Telecomunicações. Dentro do triângulo BH, Rio, SP, impulsionam desenvolvimento local e nacional e cooperação internacional no empreendedorismo inovador e de ponta.
O termo Vale da Eletrônica cunhado pelo prefeito Paulinho Dentista e adotado pelo Sindvel, tornou-se logomarca. O prefeito Capitão Paulo adotou o lema Angulus Ridet que, em tradução livre do poeta romano Horácio, significa Cantinho Sorridente ou Recanto Feliz.
Venha navegar conosco os algoritmos da vida nos caminhos e atalhos para ser feliz.
GOSTOU? ENTÃO, COMPARTILHE:

0 comentários:

Postar um comentário

NOTÍCIAS

Notícia 01 do Cyber Véio

Notícia 02 do Cyber Véio

Notícia 03 do Cyber Véio

Notícia 04 do Cyber Véio

Social

Linkedin Facebook RSS Feed Email


POSTAGENS POPULARES